Reforço na segurança no entorno de escolas

O alerta acendeu em 2021, com a tragédia de Saudades e reacendeu na semana que passou, com o triste episódio em CEI de Blumenau. Com esta manifestação a administração municipal de Santiago do Sul, anuncia medidas de segurança nas escolas.

A partir do ocorrido um vigia da Prefeitura foi remanejado para reforçar a segurança nas escolas da rede municipal “Cantinho da Alegria” “Pequeno Cidadão”. A medida foi anunciada pelo prefeito Julcimar Lorenzetti, que destacou a importância de ações rápidas e imediata, com o objetivo de impedir novas ações e proporcionar a devida segurança as crianças e professores, bem como tranquilidade aos familiares dos escolares.

Conforme o prefeito, tem um Projeto de Lei de iniciativa popular circulando no município, atingido o número máximo de assinaturas exigido, prontamente será acatado pelo governo municipal que implementará o reforço nas unidades de ensino público municipal, podendo haver contratação de vigilância particular armada para as escolas, afirma Lorenzetti.

A Secretaria de Educação, Clesiana F Comachio, destaca que outra medida preventiva é a obrigatoriedade de manter os portões fechados durante todo o período das aulas, após a entrada dos alunos. Além do vigia a Polícia Militar, passou a fazer rondas constantes na área escolar, enfatiza a secretária