Prefeitura instala novos dispositivos de segurança para as escolas e Centro Esportivo

Ampliando as ações voltadas à segurança nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Santiago do Sul instalou novos dispositivos que deverão ser utilizados em casos de emergência para o acionamento de forças de Segurança. A direção de cada estabelecimento tem acesso a um botão de emergência. Ao utilizar o recurso, enviará uma notificação imediata para a Polícia Militar.

O prefeito Julcimar Lorenzetti, afirma que esta é mais uma medida implementada pelo Município para a tranquilidade dos escolares e suas famílias. “executamos o cercamento da aréa escolar, contratamos segurança armada e desenvolvemos ações que qualificam a segurança nas escolas da rede municipal e ginásio de esportes, abrangendo o espaço da dança. Fizemos a instalação de câmeras e, agora, teremos um novo recurso com o botão de pânico. Além disso, queremos que as nossas escolas façam um amplo trabalho sobre a cultura de paz”, menciona.