Prefeitura de Santiago do Sul recebe plantadeira de pastagens

Já está a disposição da Secretaria Municipal de Agricultura de Santiago do Sul uma Plantadeira de 17 linhas, nova, destinada a renovação de pastagens nas propriedades dos agricultores. O equipamento foi adquirido através de convênio com o Governo do Estado catarinense através da Secretaria Estadual da Agricultura que é comandada pelo Secretário Valdir Colatto, no valor de R$ 100 mil e contrapartida do município de R$ 26 mil, totalizando 126 mil reais.
Conforme a Suzieli Pavão, Secretária de Agricultura, o equipamento será de muita utilidade. “A Secretaria vai administrar o uso deste equipamento que vai servir muito aos agricultores e irá possibilitar a melhoria das pastagens com menor impacto no meio ambiente, pois será feito com o plantio direto, reduzindo custos e conservando o solo”.

O prefeito Julcimar Lorenzetti, ressaltou a importância para os agricultores das comunidades porque “sabemos que poderão melhorar significativamente as produções na lavoura  e um dos objetivos da  administração municipal   é trabalharmos para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e é assim que conduzimos as ações da  Administração, abrindo o poder executivo para receber recursos “Com isso, acreditamos que há o fortalecimento da agricultura familiar, a permanência  do homem no campo e também evita  o êxodo rural, e facilita o pequeno produtor a ter acesso a máquina”.