Prefeitura auxilia produtores rurais no plantio da soja oferecendo tratores e implementos agrícolas

Como diz o ditado popular: “Quem planta colhe”! Com esse intuito, a Prefeitura de Santiago do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, oferece com taxas subsidiadas, serviços de tratores e implementos agrícolas que auxiliam, principalmente, o pequeno e médio produtor.

Na manha desta terça-feira, dia 21/11, a Secretária de Agricultura, , Suzieli Pavão, esteve acompanhando os trabalhos de plantio direto na palhada do trigo, com plantadeira acoplada ao trator disponibilizado para atender as demandas da pasta e alavancar o desenvolvimento econômico na área rural.

“Para o plantio, disponibilizamos o implemento agrícola para fomentar a parceria entre a Prefeitura e o Produtor Rural, diminuindo os custos para o homem do campo sempre que possível, oferecendo o serviço das máquinas para atender essas necessidades que é, justamente, o objetivo da gestão municipal”, afirmou Suzieli.

Conforme levantamento cerca de 1000 hectares serão plantados no município, 240, foi solicitado o apoio da secretaria.