Oficina de Inteligência Emocional é desenvolvida em Escola Municipal

O CRAS realizou no mês de abril na Escola Municipal Cantinho da Alegria a Oficina de Inteligência Emocional: Descobrindo as Emoções, com as turmas do Maternal III; Pré I e Pré II manhã e tarde. O projeto foi desenvolvido em 3 etapas pela psicóloga Juliana de Quadros e pela Orientadora Social Adriana Restelatto que trabalharam com os alunos o conceito, a identificação e as expressões das principais emoções (Alegria, Raiva, Medo, Surpresa, Nojo e Tristeza) além da Empatia. Os pais e responsáveis também receberam cartas com orientações através das redes sociais da escola. A ação tem o propósito de fortalecer a saúde emocional não somente dos alunos, mas de toda a comunidade escolar, desenvolvendo habilidades socioemocionais, necessárias para que o indivíduo tenha controle consciente das próprias emoções.