Espetáculo sobre Malala é apresentado em Santiago do Sul

O espetáculo para infância “A sua voz – Uma peça sobre Malala” foi apresentado para alunos do primeiro ao sexto ano das escolas municipais e estaduaal de Santiago do Sul nesta quarta-feira 25/05, no Ser Guarani.

Promovida pelo Coletivo Mar Cultural (Florianópolis/SC) com patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Celesc, a iniciativa contemplará oito escolas da região com apresentações gratuitas da peça. A circulação iniciou por Pinhalzinho, e segue pelas cidades de Quilombo, Santiago do Sul, Chapecó, Concórdia e Presidente Castello Branco até o dia 31.

Com direção de Maria Amélia Gimmler e atuação de Raquel Stüpp, o espetáculo “A sua voz – Uma peça sobre Malala” conta a história da vida da corajosa menina paquistanesa Malala e convida o público a refletir sobre o direito à educação para todos e todas. A peça, que tem classificação livre e duração de 35 minutos, foi apresentada para crianças de 6 a 12 anos e seus professores.

Conforme a atriz Raquel o objetivo é fazer com que a história da ativista paquistanesa Malala Yousafzai inspire mais crianças e promova uma reflexão sobre a importância da educação e da equidade. Raquel fez questão de agradecer a acolhida da Secretaria de Educação, bem como a organização do espaço.

Para a secretária de Educação Clesiana F Comachio, esta foi mais uma oportunidade oferecida a alunos e professores, pois o  teatro é uma prática importante para a formação integral de crianças e adolescentes. O ensino do teatro vai muito além das disciplinas estudadas em sala de aula. Ele possibilita o desenvolvimento de habilidades cognitivas, físicas, emocionais e sociais dos alunos, destacou.

Galeria de Áudios

28/03/2024 -