Curso de Produção Caseira de Massas para Congelamento é realizado

Com o objetivo de oportunizar novos conhecimentos e técnicas e ainda de propiciar geração de renda, o Governo de Santiago do Sul, por meio do CRAS e Secretária de Agricultura I em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, realizou nesta semana, o curso de massas congeladas. Realizado entre os dias 08 e 09 de Junho, o curso aconteceu na sede da Aressul. As aulas foram ministradas pela professora do Senar, Lidiane Bigolin, que repassou várias receitas com destaque para a lasanha, o pastelão e a pizza.

De acordo com Engenheira Agrônoma Regina Bernardi que foi quem mobilizou a turma , “esse curso foi de extrema importância para o publico participante, para aprender novas técnicas de massas congeladas e poder replicar as receitas em casa, ou, até mesmo de gerar uma renda extra com a venda das receitas que elas aprenderam a confeccionar nestes dois dias.

Conforme o prefeito Julcimar Lorenzetti, através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo e da cidade, incentivando para que novas atividades, sejam elas para aumentar a renda ou a qualidade de vida, sejam incluídas no dia a dia das famílias.