Apicultores recebem equipamentos para aprimoramento da produção de mel

Em evento realizado no sábado (17), produtores de mel receberam novos equipamentos que possibilitam o fortalecimento da cadeia de produção. O ato ocorreu na sede da Aressul e contou com presença de apicultores, consultor do Sebrae Neuri Riboli, Prefeito Julcimar Lorenzetti, Vice-prefeito Jaime Pereira, Secretário de Agricultura Tarciso Comin, Veredores: Jolice Camillo; Arnaldo Zat; José Pacazza e Odair Prati, além de membros da AAMQ, de Quilombo.

Com objetivo de aprimorar ainda mais a apicultura no município foram adquiridos pelo governo municipal dois kits contendo desoperculadoras, centrifugas mesas e baldes.

Os investimentos são de cerca de R$ 60 mil, em recursos próprios do município. Os equipamentos foram entregues na forma de seção de uso a dois grupos, sendo um da Linha Bresolin e outro da Cidade. Neuri Riboli, Consultor, destacou o aumento da produtividade de mel desde o começo do projeto entre a prefeitura e o SEBRAE. “Isso foi possível porque os apicultores ouviram e aplicaram as orientações para adequações nas propriedades, além de realizar os investimentos necessário.

Conforme o prefeito Julcimar, é uma satisfação para a prefeitura poder ofertar cada vez mais recursos para os apicultores do município, promovendo, desenvolvimento e geração de renda para os produtores.