Vigilância Sanitária orienta sobre os cuidados com a manipulação de alimentos nas festas comunitárias

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária de Santiago do Sul iniciou um ciclo de palestras sobre boas práticas em manipulação de alimentos nas festas e eventos comunitários.

Conforme o responsável pelo setor, Gersom Rissardo, a visitas as comunidades e entidades se dará na semana que antecede a realização de eventos na comunidade. Conforme Ele Já receberam a capacitação lideranças de Santa Rosa e Linha Madóglio e dia 06/08, será a vez da Linha Bresolin.

A Nuticionista Camila explica, que o objetivo das capacitações consiste em compartilhar informações sobre boas práticas com alimentos e higienização dos utensílios, minimizando, assim, os riscos sanitários e garantindo a segurança alimentar dos participantes das festas.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Gerson Rissardo, o curso de boas práticas proporciona conhecimento sobre o manejo e manipulação dos alimentos, bem como orientação sobre escolher carne para churrasco de procedência, com a devida inspeção estadual . Ele também ressalta que está a disposição para prestar esclarecimentos a realizadores de eventos em geral.