Ato cívico traz como tema “Setembro Verde”

O mau tempo desta quarta-feira (07) acabou impedindo a realização da tradicional Caminhada Cívica no centro de Santiago do Sul. Assim, as atividades alusivas às comemorações da independência do Brasil foram desenvolvidas no Ginásio Municipal de Esportes.

No local, alunos das escolas municipais e estadual destacaram o tema “Setembro Verde”, que tornou-se Lei Municipal de Nº1.038/2021.O tema é permanente “Alimentação Saudável e Consumo Consciente” e cada ano é escolhido o lema, sendo que na edição de 2022 é “Se ame ao ponto de viver uma vida saudável”.

Na oportunidade foram premiadas as alunas Evelin Casagrande do 5° ano da Escola Municipal Pequeno Cidadão vencedora do concurso de frase e Karina Salvático do 7º ano da Escola de Estadual São Tiago vencedora do concurso de desenho referente a uma das ações do projeto “Setembro Verde” no município.

Ao final das apresentações alunos da educação Infantil da escola “Cantinho da Alegria”, distribuíram sementes de ipê aos participantes no intuito de estimular o plantio e a preservação das espécies.

Além de alunos e professores um bom público acompanhou o Ato Cívico, que também teve a participação das autoridades locais. A organização esteve a cargo da Secretaria Municipal da Educação.