Santiago do Sul Futsal é vice-campeão da Liga Catarinese
Em Santiago do Sul, o sábado (2) foi diferente.
Á tarde. A cidade parou para viver as emoções do futsal.
Pela primeira vez, a equipe chegou a final de um campeonato da Liga Catarinense (LFC).Pela Série Bronze, Arabutã era adversário na noite.
Na chegada do ginásio o time da casa foi recepcionado com grande festa pelos torcedores. Em meio a fumaça colorida, o elenco foi ovacionado ao desembarcar da Van.
Quando a bola rolou, o clima amistoso deu espaço a rivalidade. Os visitantes tinham vantagem da vitória na primeira partida, quando jogaram em casa e venceram pelo placar de 2×1. Já o Santiago queria buscar a vitoria para embalar os seus torcedores, fazer o mando de quadra valer e levantar o primeiro título.
A bola rolou e o confronto foi equilibrado. Nos marcadores, Santiago do Sul fez a primeira alteração. Arabutã deu a resposta imediatamente. Assim aconteceu noutras duas ocasiões. Quando os marcadores igualaram em três gols, Arabutã virou o jogo em 4×3. Na reta final de partida, o Santiago conseguiu empatar novamente. Com a vitória no primeiro jogo, o Arabutã conquistou o Título da Serie Bronze.
O prefeito Julcimar parabenizou a equipe técnica e os atletas pelo esforço, aos apoiadores e à torcida que se mobilizou, ficando ao lado do time até o final. “É um orgulho já no segundo ano de disputas da Liga Catarinense, em uma competição estadual, chegarmos à decisão do título e sermos a cidade sede da grande final. Agradecemos ao presidente da Liga Nelson Rodrigues por acreditar em nosso município, estar presente no jogo. Isso mostra que o trabalho feito no esporte, em especial no futsal de rendimento, é referência. A gora a expectativa é para a decisão da Taça Barriga Verde”; ressaltou Lorenzetti.