EEB São Tiago participará pela primeira vez do Desafio Liga Jovem

Pela primeira vez em sua história, a Escola Educação Basica São Tiago, localizada na cidade de Santiago do Sul/SC, terá representantes no prestigiado Desafio Liga Jovem. Esta competição nacional, conhecida por promover o empreendedorismo entre estudantes do ensino médio, proporcionará aos alunos uma oportunidade única de demonstrar suas habilidades e criatividade.

O Desafio Liga Jovem é reconhecido por desafiar os participantes a desenvolverem projetos inovadores que possam impactar positivamente suas comunidades e além. Este ano, a EEB São Tiago entrará na competição com uma equipe composta por três alunos, (Pedro Augusto de Quadros Pereira, Lucas Pereira Siqueira e Samuel Cavalcante Camargo, orientados pela professora Ana Carla Soboleski Merlo da disciplina de Língua Portuguesa da instituição.

Os representantes da EEB São Tiago têm se preparado arduamente nos últimos dias, dedicando horas de pesquisa, planejamento e trabalho em equipe para criar um projeto que não só cumpra os critérios da competição, mas também reflita os valores e o potencial da escola.

O Desafio Liga Jovem não se limita apenas à competição; ele também oferece workshops, palestras e mentorias com profissionais experientes, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e inspiradora. Para os estudantes da EEB São Tiago, essa jornada representa não apenas uma chance de testar suas habilidades empreendedoras, mas também de expandir seus horizontes e conectar-se com jovens de todo o país que compartilham interesses semelhantes.

Para o Agente de Desenvolvimento Municipal e incentivador da participação da escola no Desafio, Maikon Tiago Lunedo, o momento é único, pois estabelece uma nova perspectiva de inovação educacional e engajamento estudantil com olhares voltados para se desafiar no empreendedorismo, criando não apenas oportunidades, mas soluções para problemas existentes na sociedade.

A participação da EEB São Tiago no Desafio Liga Jovem marca um marco significativo para a escola, que continua a investir no desenvolvimento integral de seus alunos. Com o apoio da comunidade escolar e a orientação dos professores, os estudantes estão prontos para enfrentar o desafio com entusiasmo e determinação. Todos aguardam com expectativa os resultados da competição e torcem pelo sucesso dos representantes da escola.

Contato para mais informações: Contato para mais informações: Para mais informações sobre a participação da EEB São Tiago no Desafio Liga Jovem, entre em contato com Claudete Fátima Ferrandin Amer, diretora da Unidade Escolar, pelo telefone 49 9942-7168 ou pelo e-mail diretor58750@sed.sc.gov.br .