Reunião esclarece licenciamento ambiental para a atividade de Piscicultura
Através da parceria entre Epagri e Secretaria de Agricultura de Santiago do Sul, aconteceu nesta quinta-feira, 29, no auditório da Escola Estadual uma importante reunião para repassar aos produtores e técnicos, esclarecimentos sobre as normas ambientais, Leis que dispõe, define e disciplina a piscicultura de águas continentais no Estado de Santa Catarina e adota outras providências, bem como sobre a IN-08 do IMA que trata sobre o Licenciamento Ambiental da Atividade de Piscicultura no estado de Santa Catarina.
A palestra teve como instrutor o especialista da EPAGRI na área, Jorge de Matos Casaca. Mauricio Ranzan da empresa BR Serviços que destacaram os principais cuidados ambientais a proteção das nascentes, os cursos d’água e as práticas de manejo de cada atividade produtiva, estes cuidados são obrigatórios por lei e os produtores devem cumprir todas as exigências para não serem notificados e os meios para legalizar a atividade, entre outros assuntos.
O evento foi de fundamental importância para que os produtores tenham as informações necessárias para a regularização ambiental da piscicultura no município de Santiago do Sul.